Seguidores

terça-feira, 21 de junho de 2022

Acerca do primeiro discurso do novo presidente de Colômbia:

Cristãos, não sejam hipócritas. Libertar os jovens da prisão é absolutamente evangélico. Foi para isso que Jesus veio. Os jovens devem ter trabalho; que nenhum deles sofra por falta de emprego e estudo. A maioria não cometeu crimes. É tanta vantagem que as leis, e fora das leis, dão aos mais ricos e aos políticos, que já era hora da população reagir assim. Se um milhão de ricos e políticos não só estão presos, mas também são sustentados pelo dinheiro do povo, por que não dão os mesmos benefícios a outro milhão de jovens cheios de vigor, ávidos por trabalhar e estudar e indignados com tanta injustiça? A delinquência não aumenta por causa dos jovens. Aumenta pelos adultos sanguessugas e velhos petrificados. Os geradores do crime não são os jovens; são os políticos e os líderes do falso evangelho. Jesus está feliz, porque Colômbia deixa agora de ser o cão de guarda dos Yankees.

Um pastor brasileiro reagiu:

“Vamos permitir que isso aconteça em nosso país... Não dá pra ficar só lendo e se calar! Claro que temos muitos outros problemas e a Colômbia também... Agora. Começar pedindo a libertação de "jovens" bandidos da prisão... Aqui no nosso país, um dos candidatos a presidência da República, disse em um discurso a pouco (menos de um mês) que roubar celular, fazer pequenos assaltos era uma questão de sobrevivência e que, se eleito, estes "malvadinhos" não iriam para a prisão... Pergunte a quem já passou pela experiência de um assalto com grande ou pequena violência se eles concordam com isso... Onde é que vamos parar! Será que estou errado?”

Minha resposta:

Sim, pastor, você está completamente errado, pois, a “Justiça” deveria tratar a esses “bandidos” jovens como tratam aos políticos e ricos até prescreverem as causas, então, não iriam aos presídios, em cumprimento da lei, mas nunca farão isto, porque os pobres e os de outra filosofia política para eles, são apenas números; não pessoas. Eu daria minha vida para que os jovens e as crianças não chorem por não terem futuro. Um celular vale infinitamente menos que uma vida. Esse político que defendeu ao ladrão de celular está certíssimo. Deve ser cristão de verdade; não evangélico falso como você, pastor. Não sei de que político falas, mas falou o que Jesus falaria. Eu já fui assaltado 19 vezes por brasileiros, e não os odeio, pelo contrário, continuo defendendo que não prendam aos jovens. Com prisões só o pioram; e podem eles se perderem definitivamente. O Governo deve fazer o contrário. Colocar no cárcere aos políticos, aos ricos e aos pastores falsos que só despojam às pessoas de seus direitos, e só depois examinar aos jovens, caso por caso. Lhe pesa mais o sofrimento de quem perdeu seu celular e não vidas? Se quiser começar a ser de Cristo, faça-se um lista de vítimas de roubos de seus celulares, e anota aí meu nome [até agora dois celulares roubados de mim] e invista em dar um celular a cada danificado, que fazer o Bem quebra o mercado do Mal. O último celular que me assaltaram dentro da Padaria Montes Claro do Santa Cândida estando só os empregados ali, o dono, um capitalista como você, pastor, não quis ressarcir o prejuízo comprovado, e ainda o oficial de polícia quis ocultar minha denuncia e não fazer constar no papel a verdade. Por que não fala comigo e não levamos aos lugares vagos a esses “senhores de bem”? “Misericórdia quero, não suas esmolas a cada domingo nos templos!” [Paráfrase bíblica].  

Onde vamos a parar? Você deve saber que nossa pátria é celestial; e que aqui estamos temporalmente para salgar a terra, não para fazer partidarismo, ainda mais, a favor dos delinquentes constantemente beneficiados por ser ricos, políticos e líderes “evangélicos” apoiadores dos governos anti-povo.

Tito Berry      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WEBSITE PERSONAL BILÍNGUE:

TITO BERRY