“Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas”
Para aqueles que veem com antolhos versus aqueles que não querem ver nada. Aqueles que ouvem apenas a si mesmos versus aqueles que não ouvem mais nada. “Voz de quem clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas”. Se você não vê ou ouve nada da voz de Deus, em seus desertos, deve parar para pensar que tipo de cristianismo é o seu; que evangelho os guia...
Você ocupa seu tempo para colecionar belas paisagens, histórias motivacionais, opiniões de técnicos, pensadores e especialistas do mundo, e dos sábios que esta geração má e adúltera designa. Você navega e se diverte no futebol e outros esportes. Você se envolve com teorias econômicas promissoras, se empolga com novas descobertas, notícias de TIC e novas vozes cantando desesperadamente, clamando por algo que ninguém ousa confessar: sua orfandade. Milhões de pessoas perdidas guiam você e outros milhões de pessoas confusas lhe dizem que têm a verdade.
Nunca antes a liderança das “igrejas” dos homens ficou tão órfã e esperando o fim, quando ainda nem começaram a jornada no Caminho verdadeiro.
Enquanto isso, muitos de vocês se dedicam a suprir a fome e a sede de sobrevivência de um punhado de miseráveis, e se salvarem, como nos próprios Estados Unidos da América mostram alguns vídeos. As primícias, as oferendas são muito superiores às da América Latina, mas proporcionalmente traem o mesmo mal que rege o país mais pobre do mundo e o mais rico, igualmente, a filosofia do MAMÓN: Dinheiro, Poder, Fama.
Eles fazem qualquer coisa para sustentar sua religiosidade, eles vendem sua alma ao judaísmo ou ao esoterismo ou à superstição e mitos, ou ao diabo, de uma vez. Eles não ouvem nada de Deus; Eles não veem nada como Deus vê, e não têm nada para dar. Estão vazios, mas sustentados com os enganos de Mamom, as riquezas, a prosperidade que sempre promove os mais ricos e descarta àqueles que são objeto do Evangelho de Jesus.
Reproduzo abaixo, o diálogo de um amigo meu argentino, que mora nos EUA. Veja quão perdidos estão os pastores e os crentes comuns. Como eles vão sugerir programas de atividades e mudanças superficiais como soluções, sendo eles próprios abandonados, sem a paternidade de Deus, sem a visão do Todo-poderoso [Num. 24], sem a Voz do Amado? [Livro de Cantares] Ou melhor, desobedientes como são? E mesmo quando dizem algumas verdades, não sabem como praticá-las:
“Igreja de 200 anos nos Estados Unidos anuncia seu fechamento definitivo por falta de fieis:
Diálogo Reproduzido, feitas as correções essenciais da gramática utilizada:
Opinião 1: A Igreja nunca está fechada, os que estão fechados são os templos, que as pessoas tomam como Igreja, ninguém vive 200 anos para manter um templo cheio, "Eu construirei minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" , um templo não é uma Igreja, mas os corpos são templos do Espírito Santo, a Igreja é composta de pedras vivas, não de tijolos, se não entendermos isso, os templos continuarão a ser relíquias vazias.
Resposta: Aqui nos Estados Unidos, na língua inglesa, um templo é chamado de igreja, e aqui, porque o povo americano abandonou Deus, não há crianças, jovens e adultos com menos de 50 anos nas congregações, apenas os mais velho, de 60 a 90 anos. E aqui ter as portas de um templo abertas custa muito dinheiro, e quando chega o inverno, como hoje quando está 11 graus abaixo de zero, aquecer um templo custa de 5.000 a 10.000 dólares por mês dependendo do tamanho, capacidade de 300 a 600 pessoas, quanto maior, mais caro. Compartilhamos um templo com uma congregação americana com capacidade para 350 almas, e sua congregação há mais de 10 anos que não ultrapassa 50 almas, são todas antigas, na semana passada morreu uma irmã de 86 anos, e nossa congregação hispânica antes a pandemia atingiu 90 almas, 70 eram membros, com a pandemia a congregação caiu para 30 almas. O problema é que aqui vivemos um tempo de abandono da fé, é tempo de apostasia...
Opinião 2: Maior é o frio espiritual do que a falta de aquecimento, pois cuidando do aquecimento o apóstolo Paulo foi picado por uma cobra.
Opinião 3: Como é importante para uma igreja ter uma boa atividade infantil! E, acima de tudo, que os pais são os líderes espirituais do lar. Uma igreja sem filhos é uma igreja com um futuro sombrio. A nossa responsabilidade como adultos cristãos é muito grande para com as gerações que nos seguem. Bênçãos de Buenos Aires.
Resposta: Exatamente irmão..., você disse isso, o frio espiritual é o problema...
Resposta: Sim irmão..., sem crianças e sem jovens as Igrejas não têm futuro, e agora aqui nos Estados Unidos muitas congregações são formadas por pessoas com mais de 60 anos...
Isso é doloroso e triste...”.
Minha reflexão:
Todos sabem. Todos eles têm respostas. Todo o mundo conhece o problema, as causas, e têm a solução misturada com decepção e confusão, e um pouco de arrogância.
QUE CRISTIANISMO! QUE EVANGELHO! Apenas negativismo. Eles não veem nada, eles não querem ver. Eles não ouvem nada, eles não querem ouvir.
A pior coisa que pode me acontecer não é que um filho, uma nora, um neto, uma neta morra, um templo seja fechado, os amigos se esqueçam de mim [sou viúvo], ou sabendo que não estão bem, não posso ajudá-los . Que os templos sejam vendidos; que o Estado não me pague mais minha aposentadoria. Que não tenho mais como pagar meu aluguel, luz, água, telefone, internet, nem remédios e comida. Aprendi a me ajoelhar, chorar, confiar no Senhor e viver na base de milagres, e compartilhar o pouco que tenho. O pior é que termine entrando em conflito com Deus, reclamando-o, questionando-lhe e perder o encanto de adorá-lo e louvá-lo em tudo.
Sei que certas catástrofes não suportarei; meu corpo explodiria, minha alma se quebraria completamente, meu espírito não se alegraria mais em Deus, meu Salvador como Maria se alegrou com a chegada de Jesus, mas o que aprendi com Jó não poderei deixar de lado, e vou confessar com Filipe: A quem irei, se somente Tu tens vida?
Como posso chegar a este fim? Compartilho: Vivendo hoje a realidade de Deus, Cristo, e Sua Palavra de Vida; abandonando toda religiosidade protestante, tradição arminiana ou calvinista; escondendo-me nas mãos do Bom Pastor que não depende do Capitalismo de Mamom que virou o mundo de cabeça para baixo.
O apóstolo Paulo profetizou estes dias; estes momentos, essa possibilidade de que me toque, ou te toque, Pastora, Pastor, que percamos nosso corpo, e permaneçamos nus, tendo que esperar em um túmulo pelo nosso vestido novo [2 Cor. 5. 1-4]. Prefiro ficar nu, a vestir-me com conchas e máscaras religiosas de justificativas mantidas por dinheiro, poder ou fama, odiando o Cristo de Deus [Lc. 16. 13].
Se Cristo viesse hoje, e o Anticristo também. Em quem você votaria para governar o mundo e sua vida? É hoje que devo olhar para minha família, meus amigos e irmãos, e pregar "a tempo e fora de tempo" mesmo que eles me rejeitem, porque no dia daquela eleição imaginária, a sala estará escura, e somente aqueles que hoje têm a visão do Todo-poderoso verão a luz [Salmos 36. 9]. Se pode fingir uma vez; se pode fingir muitas vezes; se pode fingir enganado; se pode fingir toda a vida, mas não se pode chegar diante de Deus sem cajado ou sem missão. Somos, ou somos!
Apóstolo Tito Berry
Nenhum comentário:
Postar um comentário