Seguidores

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Por que hoje as pessoas estão como estão?

 

Poderia ser por causa da pandemia? Seria por causa dos efeitos nocivos da Nova Era? Será pela apostasia? É porque elas acreditam que aquelas que seguem outra tendência teológica entre os agostinianos, calvinistas, arminianos, luteranos, não estão na verdade, mas no erro; Ou que os diferentes de direita, esquerda, nacionalismo, globalismo, são de Satanás? Você tem as respostas ou está perdido na confusão sem respostas. Depende de você.

Por que é que as pessoas querem nos matar com indiferença; que os outros fiquem impressionados delas? Por que se mostram "resolvidas" ou "realizadas"? Por que nos bloqueiam; e quando se separam da gente e logo são descobertas se não fingem, se escondem novamente? Por que especulam vantagens; são oportunistas; e mentem descaradamente? Por que são autossuficientes, e sentem-se auto abastecidas e superiores? Por que elas só se manifestam quando a verdade dos outros é a mesma que a sua? Você sabe que Jesus é o exemplo perfeito de como a verdade funciona? Quanto mais motivos encontrarmos para decidir tomar qualquer uma das atitudes listadas aqui, mais nos distanciamos da VERDADE.

Há uma versão bíblica antiga, que, em boa hora para estes casos, que diz: “Bem-aventurado o homem que confia no Senhor, e não respeita os soberbos nem os que se inclinam para a mentira" [Salmos 40. 4]. João, em sua terceira carta, capítulo 1, versículos 3 e 4 nos diz: “Certamente fiquei muito feliz quando os irmãos vieram e deram testemunho da tua verdade, assim como tu andas na verdade. Não tenho maior alegria do que ouvir que meus filhos andam na verdade. Olhe o destaque de "sua verdade" para A VERDADE. Minha verdade, e a dos outros, será sempre relativa, mas com respeito à verdade absoluta, só os homens desquiciados no relativismo se dão ao luxo de negá-la.

As Duas Regras Básicas da Verdade

Haveria então duas regras básicas para alcançar essa verdade única:

1) A primeira regra é: A VERDADE É O DEUS TRIUNO; e por um lado ninguém pode alcançá-la e, por outro, está ao alcance de todos. Se nem eu nem você temos a Verdade Absoluta, a direita ou a esquerda política a possuem? Estaria ela com o calvinismo, ou com o arminianismo?

2) A segunda regra é A VERDADE É ÚNICA; e é revelada na natureza, na Bíblia, nas religiões e na Igreja que:Todos os humanos são iguais perante Deus = VIDA ÚNICA; 2º Macho e Fêmea devem se UNIR e ser a mesma carne, denominado casamento = ÚNICA FABRICA DE VIDAS HUMANAS; 3º Todo tipo de vida vem de Deus = BIOMA ÚNICO; 4º Todo ser vivo fala da Singularidade de Deus = TESTEMUNHO DIVERSO DE UM DEUS ÚNICO; 5º A Bíblia se apresenta como DEUS TRÊS E UM revelando-se a uns quarenta homens, gradativamente = REVELAÇÃO ESCRITA; 6º As religiões - mesmo as mais violentas ou supersticiosas, aspiram a esse Deus Único = ETERNIDADE EM TODOS OS SERES HUMANOS IGUALMENTE, mesmo nos ateus; 7 ° A Igreja, em sua forma mística, sem denominações, sem cabeças humanas; Sem policiamento em favor das classes sociais, civis ou religiosas, proclamam o Único Deus verdadeiro [Jeová], e seu Filho Jesus, e o Espírito Santo, = UM DEUS EM TRÊS PESSOAS.

Esta imagem obriga-me a aceitar que A VERDADE ABSOLUTA E ÚNICA, que é Deus, manifestada em JESUS ​​CRISTO, pode ser apreendida livremente por todo ser humano.

No dia em que este gráfico das DUAS REGRAS for acreditado e internalizado em pelo menos os cristãos, perceberemos que precisamos revisar urgentemente nossas crenças sobre:

1. Deus

2. A Bíblia

3. A Humana igualitária

4. A Fraternidade entre todas as diferenças humanas

5. Unidade e Unicidade Divina nas pessoas, natureza e Igreja

6. Nossos deuses: [político, religioso, conhecimento e dinheiro, entre outros]

7. Nossas diferenças inquestionáveis ​​e louváveis

8. Nossas carências comuns

9. Nossa temporalidade inegável

10. Nossa eternidade inquestionável.

Chegando neste ponto de revisão, vocês vão me encontrar, e vão saber que se houver ofensas da minha parte, elas ainda são inconsciências pela imaturidade, então, para me explicar, [repito um antigo argumento muito pessoal que a maioria nem vai entender, mas que pode nos ajudar a reconhecer que necessitamos permanecer amigos, em diálogo, escuta profunda, e crescente comunhão com o Deus do Infinito que dizemos ter em nossos corações. Esta é a metáfora: quem atingiu 1,65 de altura pode aspirar a 1,80, mas quem já atingiu 1,80 nunca mais poderá ter 1,60. Acho que a pessoa que não aprende mais nada com o de 60 cm de alto, ou com o de 2,00 m, é dos SOBERBOS retratados nos três primeiros parágrafos deste escrito, e que desfrutam de "sua verdade", porque não conhecem A VERDADE ABSOLUTA, e não a condenamos por isso. Só lamentamos que percam a vida encantadas com o seu umbigo.

Tito Berry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WEBSITE PERSONAL BILÍNGUE:

TITO BERRY