Seguidores

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

“ELES SÃO FILHOS DE DEUS”


Alguém mui notável falou estas palavras há poucos dias. Logo, não faltou quem dissera que ele nunca leu a Bíblia, porque filho de Deus é só Jesus, e nós apenas criatura. Outros foram mais amplos, e disseram que nós também somos filhos de Deus, mas se regenerados. e ainda muitos, aproveitam para manifestar decepção.

Amigo. Você que se decepcionou de quem esperava outra mensagem, te digo: Coitado dele, é um desgraçado sem Bíblia, e sem noção de Deus. É você que devia estar no lugar dele, pois, pela forma em que o injurias, acabas de nos manifestar que és superior entre todos...

Quanta incoerência! Dizem que a vida concebida no ventre de uma mulher, antes de ser considerada feto, já é sagrada, mas, a vida de outro já nascido, por fazer coisas diferentes das que fazem os incoerentes, não é sagrada senão digna de ser enviada ao inferno.

Essas mesmas pessoas incoerentes, se jactam de conhecer a Bíblia, não conhecendo nem a Bíblia, nem ao Deus da Bíblia; ainda pior, não se conhecem nem a si mesmas. A Bíblia é claríssima em dizer que todos os humanos são filhos de Deus POR CRIAÇÃO, ou seja, naturais. Mas, quem quiser afirmar que nasceu de novo, e só por isso, é filho de Deus, é de fato filho de Deus POR REGENERAÇÃO, não se nega, pois, arrazoe comigo: Nascer de novo, implica que antes a pessoa tenha nascido por primeira vez. Assim como há a segunda morte, também há o segundo nascimento, e ambas verdades deixam de maneira inapelável declaradas que toda pessoa humana é filho de Deus.

Que você que afirma ter experimentado o Segundo Nascimento não permita a outro pecador como você nem o mínimo reconhecimento do primeiro nascimento, já é negar a DEUS, A VIDA, e usurpar o lugar de Deus, sendo que só a misericórdia de Deus o gerou de novo, porque eras tão pecador quanto todos.

Por caso, os outros pecadores nasceram por eleição própria, ou porque Deus, a Vida, os criou? Você nasceu filho do Diabo e de repente Deus o reconheceu superior aos demais pecadores e então lhe outorgou o título de filho de Deus, em reconhecimento de sua qualidade?

Quando o Catolicismo faz do Universalismo moção de validação de todo pecador como filho de Deus, os protestantes põem o grito de rechaço no céu. Logo, confessando-se superiores porque experimentaram o segundo nascimento que os fez genuínos filhos de Deus, pensam que nem o Diabo: “subirei e serei igual a Deus”, e condenam a seus semelhantes. De que vale seu argumento de genuinidade?

Resumidamente, me referirei ao caso do título, compartilhando verdades científicas, antropológicas, psicológicas e espirituais: As pessoas nascem trazendo nelas 1) a genética, internamente; 2) a energia psíquica dos pais, ou seja, a influência externa deles; 3) a vulnerabilidade à violência dos mais fortes; 4) inclinações interiores naturais, que maneja-las voluntariamente, e 5) seu pertencimento natural a uma espécie, o género humano, perverso e corrupto. Assim, ela trata com a genética que estava na cabeça do casal ao fazer sexo, a qual domina e induz vontades e sentimentos naquele que vão gerar; com o tratamento psicológico que os genitores dão ao recém-nascido; com a violência manipulativa verbal, atitudinal e fatual de muita gente; com inclinações interiores que vem embutidas na mesma genética para aquilo que os pais queriam, embora depois se arrependam de haver isso mesmo desejado no ato sexual; e com um iceberg de corrupção universal que a irá derrubando, se não encontrar ajuda em tempo e forma, e não aberrações psicológicas, moralistas, religiosas e ditatoriais. Isto vale no caso de prostituição, divórcios, fornicação, mentiras, roubos, hipocrisias, mau caráter, vaidade, ambição, etc.

Que tal se lembramos que uma vez houve um que vindo à terra teve compaixão das pessoas, porque eram como ovelhas perdidas, e as trouxe, não para uma religião, senão para Ele, e nos basta a todos?    

Ap. Tito Berry       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WEBSITE PERSONAL BILÍNGUE:

TITO BERRY