Seguidores

sexta-feira, 5 de março de 2021

Brasil que amo: Esta é a Verdade acerca da Argentina:

 

A VER QUE MEIO DE COMUNICAÇÃO BRASILEIRO PUBLICA O ESCRITO DE MEU AMIGO ASSINANTE, TRADUZIDO POR MIM PARA FAVORECER A EXATIDÃO DO ORIGINAL. ACREDITO QUE SE PUBLICARAM ESTA VERDADE, SERÁ COMO AMPUTAR-SE UMA PERNA. POIS, CAMINHAM NA FORÇA DA MENTIRA E A PERSEGUIÇÃO AOS QUE LHES SÃO SUPERIORES.

Tito Berry

 O SISMO CRISTINA

Quando guarda silêncio, as máfias que desenharam o armado e o discurso de “Juntos pela Mudança”, se desesperam lançando pedras e bombas de fumaça que não acertam em nenhum de seus alvos reais, mais que apenas naquelas cabeças colonizadas e teledirigidas que cederam no Poder Hegemónico, sua tarefa de pensar.

Quando fala, tem a lucidez e a contundência que só pode brindar a formação e a coerência e a autoridade moral, conseguindo transmitir paz ao Povo que a escuta e que a segue - por um lado - e fazer tremer ao corrupto andaime que construíram as forças unitárias [colonizadores] e imperialistas, desde os tempos da “Organização Nacional” – pelo outro lado -.

Como a melhor das cirurgiã, Cristina colocou o bisturi nos lugares de onde - sabia - sairia pus: e não lhe tremeu o pulso, nem a voz.

Declarou que a citaram no dia do aniversário de Néstor (algo muito comum na Direita, isso de fazer uso das datas que guardam algum simbolismo ou significado); que deixou um dólar a 9, 74 pesos ao concluir seu mandato; que Amigos e Funcionários de Macri foram grandes ganhadores com o dólar futuro (Família Macri; o amigo Caputo; Lopetegui; Quintana; Clarín e La Nación, o foram, e até o segundo de Marcos Peña os comprou); que o FMI foi em contra de seu próprio Regulamento ao emprestar tanto dinheiro ao Governo de Macri e Mudemos, e que - dita Dívida - foi um ato criminal, pura e simplesmente.

Também lhes disse “na lata” aos fantoches do Sistema Judicial, que a estrutura do Lawfare segue intacta, com Meios Hegemônicos que difundem Informação inexistente nos Expedientes; com um Fiscal Stornelli ameaçando publicamente ao Presidente Alberto Fernández com armar-lhe Causas e iniciar uma perseguição judicial en sua contra, no mesmo dia em que este deixe de ser Presidente.

Lhes disse “tete a tete” que são cúmplices de tudo o que se fez para que Macri chegara à Presidência e de tudo o que se fez para armar Causas e perseguir a opositores. Cúmplices do Endividamento e cúmplices de ditar sentencias na medida do ditado pelos Meios Hegemônicos. Lhes disse que são Cúmplices impunes e intocáveis, que não são votados pelo Povo, nem investigados por ninguém.

Finalmente, Cristina voltou a deixar em claro que ela sempre deu o rosto, ainda quando continua sem conhecer o rosto de quem a acusa. Que ela continua ajustada a Direito, enquanto Macri vê partidos de futebol em Qatar.

E para que não fiquem dúvidas de que o Lawfare segue intacto e ativo, saiu um minúsculo Deputado Macrista a insinuar que o de Cristina foi uma classe psiquiátrica e, ao uníssono, saíram os Meios do Grupo Clarín a falar da “louca e desequilibrada Vice-presidente. Assim desarticulam o discurso para os não pensantes do ódio, sem argumentos técnicos, jurídicos y políticos para rebater a Cristina. Instalam que é uma louca desesperada, e ponto. Quando - concretamente - não sabem o que fazer com esta Mulher, com o melhor quadro político da Argentina, do atual Governo.

Cristina permanece sustida por seu Povo que a vota e é reconfortante saber que ela assim o sente. Com sua declaração de hoje, voltou a dar uma aula magistral sobre como deve atuar e falar uma Funcionária que *Funciona. Uma nova demonstração de como enfrentar à máfia sistêmica do "Poder Real". Uma amostra de como se pode ser sismo e calma; na mesma vez um terremoto para uns e o melhor paisagem para outros.

Cristina funciona y, ainda quando muitos se façam os distraídos, segue sendo o principal pontal de nosso tão atacado Governo. Talvez, os que até agora não Funcionaram acordem e reajam, pois, ao fim, todo animal - em algum momento - sai de sua letargia. A República, estará agradecida.

Javier Ernesto Guardia Bosñak

El Yunke - Nacional; Popular y Feminista

Tucumán - Argentina

05 de Marzo de 2021

*Funciona: Referência de uma palavra proferida num discurso de Cristina, instando a funcionários de seu Governo que "não funcionam" a renunciar. A mim, Eva não me representa, mas, Débora sim.   


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WEBSITE PERSONAL BILÍNGUE:

TITO BERRY