Seguidores

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Os Dez Mandamentos atacam a MAMOM [o deus CAPITAL] Eminentemente

 

1. Não ter, nem guardar ou reter o que é alheio. De tempo em tempo você tem que revisar a casa e restituir o que for alheio, até mesmo o que é simbólico, como a honra. Esse pecado pode ser um ato inconsciente.

2. Não falsificar nem se apoderar do que é propriedade de terceiros. Não gastar de maneira que desde seus filhos até a quarta geração viva amaldiçoada na pobreza, contenda ou infortúnio, embora Deus tenha misericórdia dos herdeiros prejudicados. Este pode ser um ato consciente.

3. Não se enganar nem enganar. Impeachment por usar o nome de Deus em vão [muito apropriado para políticos, líderes religiosos e empresários que acreditam que são abençoados por Deus enquanto roubam, mentem e fazem injustiça].

4. Não se esqueça de dedicar um dia não apenas para descansar, senão para adorar a Deus. Trabalhe apenas 6 dias seguidos, e cuide para que a família e os funcionários possam ter os dois: trabalho e descanso, independente de como e em que usem ambos valores. Os ímpios ricos também não usam seu dia de descanso para Deus, nem os lucros do trabalho para o bem e a justiça.

5. Honre os pais, pelo menos para seu próprio benefício [Mt. 10. 8; 1 Co. 4. 7; 1 Pd. 1. 18; Ef. 6. 1-3].

6. Não se apodere da vida alheia, nem assuma o controle da vida de outras pessoas. Uma simples calúnia ou perseguição gratuita pode tirar a vida de nosso próximo.

7. Não amarre ao cônjuge alheio a seus sentimentos e controles. Inclui também namorado / namorada, pois aqui a palavra é usada como sinédoque, devido à sua ênfase no extremo do sexual.

8. Não pegue nas coisas de outras pessoas.

9. Não prejudique a vida dos outros, sua honra, seu direito, sua verdade.

10. Não cobice nada e ninguém. Certo empreendedorismo; certas determinações; certas conquistas nada mais são do que ganância. Deus não tira de nenhum ser humano o essencial para viver, e se algo tira, será o excedente de um mais rico e pagão, para dar a um filho de Deus, mas ele nunca tira de um de seus filhos para dar a outro de seus filhos.

©Tito Berry

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WEBSITE PERSONAL BILÍNGUE:

TITO BERRY